A (bela) cidade da velocidade


Warning: preg_match() [function.preg-match]: Compilation failed: unrecognized character after (?< at offset 10 in /home/httpd/vhosts/warmup.com.br/subdomains/bloggp/httpdocs/wp-includes/class-wp-block-parser.php on line 418

FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
do VeloCittà

Desde a tarde desta sexta-feira (8), estou na cobertura da abertura da primeira temporada da história da Mitsubishi Lancer Cup, que terá neste sábado a primeira das seis rodadas duplas realizadas em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, no novíssimo circuito VeloCittà, de propriedade da montadora. O primeiro dia de atividades de pista foi tranquilo e compreendeu a realização de dois treinos livres, cada um com duração de meia hora.

O grid é composto basicamente por gentleman-drivers, mas tem muita gente conhecida na lista dos inscritos, todos oriundos do turismo. Para citar alguns, estarão presentes neste fim de semana de provas aqui em Mogi Guaçu Elias Junior (que, obviamente, não é aquele apresentador do Show do Esporte nos áureos anos 90 na Band), Leo Burti, Sylvio de Barros e a bela Michelle de Jesus, só para citar alguns.

A grande atração do certame é mesmo o carro: o Lancer Evo R, preparado especialmente para a categoria. A Mitsubishi trouxe para estar à frente da Lancer Cup alguns nomes conhecidos. Hoje no VeloCittà, pude ver Duda Pamplona (matéria com ele amanhã), que além de ser um dos instrutores da Mitsubishi, também é piloto da montadora no Brasileiro de Marcas. Mas, evidentemente, a grande estrela atende pelo nome de Ingo Hoffmann.

O alemão, que completou 60 anos na semana passada, é o novo coordenador de competições da Mitsubishi e passa toda sua experiência acumulada por décadas à montadora, que inicia sua incursão como categoria monomarca no automobilismo de pista depois do sucesso no off-road com a Mitsubishi Cup e o Mitsubishi Motorsport.

Foi com Ingo que tive a chance de completar uma volta rápida no VeloCittà. O circuito é uma maravilha, uma verdadeira joia: rápido, seletivo e muito bem cuidado, fato raro aqui no Brasil. Deu gosto conhecer um pouco mais sobre a mais nova pista do automobilismo brasileiro e também foi bem bacana andar ao lado de um mito vivo como o Ingo, ‘apenas’ 12 vezes campeão da Stock Car, entre tantas outras glórias.

Amanhã começa pra valer a temporada, que abre com a realização de duas corridas: uma pela manhã e outra à tarde. Antes, haverá uma sessão classificatória para definir o grid da primeira prova. Já a segunda, assim como boa parte das categorias turismo no Brasil e no mundo, terá seu grid determinado pela ordem da primeira etapa, sendo que os oito primeiros largarão em posições invertidas, com o oitavo lugar da bateria 1 largando na pole à tarde.

Seguiremos aqui acompanhando o despertar da mais nova categoria do automobilismo do país! Posto abaixo algumas fotos tiradas há pouco. E claro, acompanhe tudo da Lancer Cup aqui no Grande Prêmio.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.