Whitmarsh diz que retorno de Kimi é ótimo para F1: “É um grande cara”


Warning: preg_match() [function.preg-match]: Compilation failed: unrecognized character after (?< at offset 10 in /home/httpd/vhosts/warmup.com.br/subdomains/bloggp/httpdocs/wp-includes/class-wp-block-parser.php on line 418

Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren, afirmou que vê com bons olhos o retorno da Kimi Raikkonen à F1 e disse que, se a Lotus tiver um carro rápido, o finlandês será serio candidato na luta por vitórias nesta temporada

Raikkonen já foi à pista na semana passada com a Lotus (Foto: Lotus F1)

“Kimi é um grande cara e muito talentoso”. Assim Martin Whitmarsh definiu Kimi Raikkonen, que retorna à F1 neste ano e que já foi piloto da McLaren entre 2002 e 2006. O chefe da equipe inglesa exaltou a volta do finlandês, que vai defender a Lotus nesta temporada.

Raikkonen foi campeão em 2007, pela Ferrari, mas deixou o Mundial dois anos depois, quando a equipe italiana decidiu substituí-lo por Fernando Alonso. Kimi, então, disputou duas temporadas no Mundial de Rali e também participou de algumas provas na Nascar. Na F1, o nórdico possui 18 vitórias e 16 poles.

“Kimi foi muito bem nas cinco temporadas em que esteve conosco. Venceu 12 vezes e, embora ele não tenha conquistado um título com a gente, ele chegou muito perto e poderia facilmente ter sido campeão em 2003 e 2005, mas a sorte e a confiabilidade não estavam lá, infelizmente”, declarou o britânico.

“Durante uma entrevista coletiva da FIA no ano passado, e não lembro onde, fui questionando sobre o que eu achava de um eventual retorno de Kimi para 2012 e se os chefes das principais equipes deveriam apostar suas fichas nele. Minha resposta foi um inequívoco sim. E hoje estou contente com o retorno dele. Ele é um piloto popular na F1 e sua volta será ótima para a categoria”, explicou.

Whitmarsh ainda disse que vê Raikkonen como um forte candidato na briga por vitórias, se a Lotus tiver um carro competitivo. “Neste ano, teremos nada menos que seis campeões na pista. E isso é especial. Kimi não é apenas um piloto fantástico, mas também um personagem carismático e provoca um fascínio nos fãs. Se o carro da Lotus for rápido, Kimi será rápido. É simples assim na minha opinião”, completou.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.