La Rossa e The (old) Silver Arrow


Warning: preg_match() [function.preg-match]: Compilation failed: unrecognized character after (?< at offset 10 in /home/httpd/vhosts/warmup.com.br/subdomains/bloggp/httpdocs/wp-includes/class-wp-block-parser.php on line 418


Eis aí acima os dois primeiros carros da temporada 2010. Para quem não sabe, o vermelho é a Ferrari F10, e o prateado é o MP4-25 da McLaren.

Ainda não tenho uma opinião formada sobre o desenho dos carros – que é, por enquanto, tudo que pode ser analisado. Sou favorável à proibição do reabastecimento, mas ainda estou achando tudo muito ABRUTALHADO, como os radiadores e a traseira, que contam com o espaço maior dos tanques de combustível.

Claro que o grande destaque é o SHARK FIN ou BIGORNA da McLaren. Parece bem maior do que os utilizados até hoje, e ele efetivamente é ligado à asa traseira – no geral, o final deste APÊNDICE era no AR, sem tocar no aerofólio. Vamos ver o que vai dar.

Nenhum dos dois carros me agradou muito. A Ferrari assim branca até é legalzinha, mas sei lá, sou fã do vermelhão total. A McLaren não mudou nada. E, perto da Mercedes, as duas EMPALIDECEM.

Opinem.

E curtam um RATT bem PEGADO:

Abraços,
Francisco Luz

Tags: , , ,

57 respostas para La Rossa e The (old) Silver Arrow

  1. Olegário disse:

    Achei engraçado a ferrari “narigudona”, mas preferia ela toda vermelha também… Quanto á McLaren eu só tenho um comentário: “Estraaaanho…”

  2. Eusébio Sachser disse:

    Concordo contigo em partes. A Ferrari com mais branco na minha opinião é mais bonita que a do ano passado que parecia um tubo de catchup. Aquele vermelho entre 90 e 93 fazia as Ferrari ficarem mais bonitas. A McLaren nao mudou nada, com essa bigorna ficou muito estranha. De tempos em tempos eles fazem umas coisas estranhas (lembra da McLaren 95 com o miniaerofolio, muito parecida com a Penske). Depois de ver a lindo prata da Mercedes, muito parecido com aço escovado, o prata da Mclaren ficou para trás.

  3. Daniel K disse:

    Você deve estar brincando, certo? A Mercedes é igualzinha uma simulação fotográfica feita aos poucos durante o fim do ano, conforme iam sendo anunciados os patrocinadores. Não tem nenhuma surpresa…

  4. Daniel K disse:

    … E por sinal, sou muito mais o prata e vermelho da McLaren do que o prata e verde/azul da Mercedes.

  5. Andre disse:

    das duas a Ferrari ta mais bonita e mais “enxuta” do mais ainda é cedo vamos ter dias e mais dias de lancamentos agora..é bom que esse blog fique colocando os carros um abaixo dos outros como está acima , pdemos comparar melhor, ao meu ver ate agora a Ferrari continua mais bonita, mais agradável.

  6. Thiago Pereira da Costa disse:

    Bom, achei essa pintura da Mclaren meio parecido demais com a da Mercedes, apesar das tradições, mas vai ter muita gente que vai confundir, igual na corrida de Abu Dhabi que um STR entrou no boxe da RBR.
    Já a Ferrari com o branco nas asas ficou interessante, pois dá uma certa leveza no carro, o vermelhão é tradicional, mas tinha muito vermelho demais, talvez o branco dê um “up” na equipe.
    Vamos esperar os próximos carros.
    Que férias mais longas, dificil de começar essa F-1 hein!
    Abraços a todos!!!

  7. Dionisio disse:

    As duas estão lindíssimas. Sóbrias e imponentes. Certamente você vai adorar a Campos…

  8. José Luiz disse:

    Para ser sincero, pensei que os carros desste ano, após a volta dos slicks, a limpeza da aerodinâmica e a proibição do reabastecimento, deixariam os carros mais parecidos com os da década de 80/90 que sinceramente eram muito mais bonitos e autênticos, pareciam carros e não nave espacial como os atuais, mas confesso que os carros da Ferrari, Mclaren e Braw me decepcionaram, e para ser sincero achei a Ferrari menos pior….

    Abraço!

    José Luiz

  9. Mauricio disse:

    O nariz da Maclaren lembra um cartucho de Mach3, é impressão minha ou há tres aerofólios empilhados ali?
    Já a Ferrari parece caida para trás, causa uma impressão de desequilibrio o nariz tão elevado. Não sei, mas parece faltar elementos aerodinamicos ao carro. De uma coisa podem estar certos, a Ferrari terá um desempenho excelente nas retas, nas curvas, acho que sai de frente.

    • Ryan Cooper disse:

      O RBR5 tambem era assim com o bico bem alto. Alias, não é que o bico esteja muito alto, apenas uma parte dele, proximo a suspensão, foi elevado para formar uma calha (digamos assim) aonde o ar possa passar formando pressão aerodinamica.
      Isso faz o carro ter mais estabilidade na frente.

  10. Fernando disse:

    Acho que vc deveira procurar um oculista ou fazer uma comparacao do carro de woking do ano passado a este, os dois sao totalmente diferente, menos a cor…

    Mas como eu sempre me questionei na vida:

    sera que o que meus olhos veem sao o mesmo que os manes veem ???

    ao parecer SIM .

  11. Catanho - Capital - SP disse:

    Para mim a Mclaren ficou lindona, chega das mesmas coisas, os carros todos iguais.
    Agora dá um olhada na traseira, a da Mclaren está mais curta e o entre-eixo maior que a Ferarri, está Mclaren, vai dar trabalho nas retas, mais nas curvas não sei não.
    Uma boa comparação é com a Willians 2010, com a foto divulga, ela tem o entre-eixo mais curto dos carro já apresentados. Segundo informações, o motor Crows é mais compacto, portanto mais economico, sendo assim, o tanque de combustivel do FW-32 é menor. Vai andar muito das curvas, sendo a maioria dos circutos da F-1 mais travados.
    Procurem comparar nas fotos divulgadas. (Bolg A Mil por Hota – Rodrigo Mathar)
    A Willians, na minha modesta opnião, vai surpreender (positivamente) este ano.
    Abraços

  12. Fábio disse:

    Prefiro a ferrari assim, com algum detalhe externo… mas a Mclaren como time (e cor) B da Mercedez não vai. Faltou Identidade.

  13. veber disse:

    como eu gosto das duas, achei lindas, mas a nova Mercedes do Showmaquer também é show, estou contando os dias para ver essas maquinas na pista novamente,, F-1 é bom demais, o embate Mclaren x Ferrari x Mercedes x RedBull promete muito ……….. see you

  14. Anônimo disse:

    A bigorna da Red Bull ano passado também era ligada á asa. Depois, a Force India passou a usar uma bigorna semelhante a esta do MP4-25, e a Brawn também chegou a testar no carro do Button em um dos treinos livres do GP da Bélgica outra bigorna parecida e com a ideia de ligar á asa.

  15. Conrado Andrade disse:

    Achei a Ferrari linda! Agressiva e parecida com a do ano passado. Prefiria a do ano passado (pra mim, o carro mais bonito do ano de 2009), mas apenas deram um toque agressivo pra 2010. Gostei tambem.
    A McLaren me decepcionou. Não gosto dessa bigorna, estéticamente falando… achei o carro do ano passado mais bonito tambem. Mas esse “prata-cromado” deles, é espetacular (pra variar).
    A pintura da Mercedes tb está demais! Mas não achei o design da Brawn de 2009 bonito não… vamos ver no que vai sair. Gostava do bico… de resto, parecia um tanque! rsrs
    Pelo menos agora é um tanque bonito!

    To doido pra ver a Redbull!
    abrçs

  16. Rafael Mello disse:

    A Ferrari passou um “pneu pretinho” nos seus pneus ou é impressão minha mesmo?

  17. Sansquer disse:

    Eu gostei muito da McLaren… notem como a lateral é muito mais fluida do que a da Ferrari.

  18. Fernando disse:

    Visualmente, e principalmente o bico, os carros estão mutio parecidos com o Red Bull/2009 projetado pelo Adrian Neway (melhor projetista da atualidade). Mas em termos de aerodinâmica achei o McLaren mais atraente e interessante (Inovações q podem dar certo). Quanto à pintura das duas equipes, a Ferrari poderia deixar o vermelho predominar e a McLaren não mudou nada.

  19. Olegário disse:

    Eu acho que essa McLaren tá mais pra “Chumbo” do que pra “Prata”…

  20. Fabio Oliveira disse:

    Gosto dos carros com esse visual mais limpo, lembram os carros de antigamente. Ferrari nota 10, bem parecida com a de 1991 (exceto o nariz alto). Quanto a McLaren, me recorda o fracasso que foi aquele aerofolio acima da entrada de ar…. será que essa “bigorna” não será um “peso” para o carro dos “campeões”?!

  21. Leandro disse:

    Chico, esse prateado da Mclaren não seria um “cromado”? Achei que o prata da Mercedez é um cinza escovado. Prefiro o cromado McLaren… mas essa bigorna…

  22. MAX disse:

    Achei a Mclaren muito linda, mas creio que a equipe que conseguir fazer esse novo caro com entre-eixo mais curto vai se destacar na temporada..

  23. roxxon valdez disse:

    fearrai durona tem de ser vermelha. e a maclaren? será que está no regulamento? depois ganha um monte de corridas e aí acontece igual o ano passado com a brawn, tudo começa a gritar que tá fora da lei pede anulação das corridas ganhas. eu ehein…

  24. Alvaro Jorge disse:

    Concordo com voce que os carros parecem pesadões, mas com o aumento do tanque não tem muito jeito. A frente da Ferrari ficou mais bonita, já a Mclaren a traseira está mais interessante, minha dúvida é se esta asa bigorna está dentro do regulamento, pois deve aumentar a pressão aerodinamica com uma área muito maior.

    • francisco disse:

      Sou completamente BURRO e TAPADO em termos de aerodinâmica, mas ACHO que as bigornas não influenciam na pressão exercida pelo ar. Elas servem mais para direcioná-lo do que para agir como uma asa que prenda a traseira no chão.

      Ou estou errado? Alguém? Roberto Zimmermann?

    • Conrado Andrade disse:

      De acordo com o site da F1 (Technicals), é mais ou menos o que vc disse mesmo, Francisco. A função principal é canalizar o ar pra uma maior eficiência do aerofólio traseiro. Em curvas rápidas parece que faz alguma diferença tb… só com um CFD aqui pra descobrirmos. hehe.
      Outra coisa que notei, é que o pessoal ta achando que a junção da bigorna com o aerofólio, é inédito. Realmente acho que tenho a impressão de ter visto isso antes. Não lembro se na STR, RBR ou Toyota… enfim, vai ser muito dificil vermos algo realmente novo esse ano, em termos de estética e soluções aerodinâmicas. (tb sou burro e tapado nesse quesito aerodinâmico)
      abrs

  25. RafaelF1 disse:

    Pelo menos aqui ninguém ficou falando o absurdo de que é cópia da RBR isso e aquilo. Dizer que a Ferrari é cópia da RBR por causa de uma entrada de ar ou a altura (a forma e comprimento são extremamente diferentes)do bico; ou que a “bigorna” da Mclaren também é cópia da RBR são exageros desnecessários(no caso da Mclaren toda a parte traseira está mais parecida é com a Renault de 2009).

  26. Nildo Júnior disse:

    Pelo que sei, a bigorna serve para as curvas de alta, para sentar o carro mais no chão. Mas dá uma olhada nisso: http://www.liquidaportoalegre.com.br/liquida2010/

  27. Glailson disse:

    Não estou vendo a imagem da McLaren

  28. chulas disse:

    Gostei mas Mcs, mais do que das Fers, mas acho que a Mecs estarao mais limpas e sem frescuras, mas tambem acho que as novatas estarao iguais as RBRs, faz mais sentido o bico chanfrado, copiar é preciso, entao, copiar o que andou bem, mas nao ganhou em 2009

  29. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Na minha opinião a F10 manteu a elegancia,que um F1 tem de ter,pelo menos pra mim,e essa combinação de Branco com Vermelho ficou bem bonito,pelo menos eu gosto.
    O MP4-25 pra mim ficou um pouco estranho,ele não é um daqueles carros que agrade facilmente,a pintura promiamente dito é bonita até,e pra mim tem uma boa diferença pro o Mercedes GP,acho que vai ser dificil diferenciar somente nas provas noturnas.E essa bigornia,ficou longa demais e agressiva demais,a Mclaren exagerou nessa parte do carro,não gostei.
    Mas não me pergunte qual a mais bonita?Pois eu prefiro esperar ver o carro da Toro Rosso,que acredito que será o mais bonitos de todos…

  30. Pablo Habibe disse:

    Saiu também o McLaren 2010! Chamou a atenção de todos o prolongamento da “bigorna” até o aerofólio traseiro. Já me dou por satisfeito por termos como diferenciar os carros a olho nu por algo mais que a pintura. Tenho, antes de qualquer coisa, de confessar que nem o carro, nem a dupla de pilotos campeã conseguem me empolgar mais do que a idéia de eles fazerem o próprio motor daqui a algum tempo.
    Pelo menos é o que se fala por ai, não? Esse clima de fim de relacionamento com a Mercedes acaba direcionando toda a minha atenção para o futuro da equipe. McLaren pode até bater a Mercedes esse ano usando os motores dos alemães, mas não faz muita diferença para mim. Vai sempre parecer uma troca de ressentimentos.
    Agora, a salvação da F1 no quesito tradição vai acontecer mesmo quando chegar o dia em que teremos a Mercedes, ressurgida das cinzas dos anos 50 e a McLaren com seu próprio motor, dando o ultimo passo para fora da garagem e virando um fabricante de vez, juntando-se aos italianos que estão lá desde o inicio. Quando será? Ano que vem? Vamos aguardar…

    • Conrado Andrade disse:

      Idem! Estou louco pra ver!
      O legal é que assim como a Ferrari já tem o vermelho por tradição, e a Mercedes o prata, a McLaren certamente vai ter esse cromado como cor tradicional de seus carros. Ou pelo menos tem tudo pra ser assim…

    • Daniel Ramos de Oliveira disse:

      Concordo,tambem estou com vontade de ver isso.A Mclaren fabricando o seu próprio motor,mas é bem capaz que quando isso acontecer ela mude as cores pra Laranja ou Branca com Vermelha.
      Mas dai sim agente vai ver um confronto entre as 3 maiores equipes da F1.Tomara que em 2011 isso ocorra.

  31. Fábio Castro "Zulu" disse:

    aee galera, foto da nova williams fazendo shakedown.

    juro que nao é virus nem spam nem nada dessas merdas!

    manda um agradecimento pra mim! valew

    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/01/28/619870.html

  32. Danilo Candido disse:

    Imaginem como vai ser guiar estes “transatlânticos” em Mônaco (hehehe, vão ter de manobrar na Loews !!!)… a não ser que consigam o milagre de encurtar os carros para a prova.

  33. Danilo Candido disse:

    Independentemente disto, achei os dois carros muito bonitos. Sempre achei os F1 grandalhões (vide década de 80) os mais belos da história.

  34. gss disse:

    Alguém pode me responder: se Mclaren vai usar o motor oficial da equipe Mercedes, ou de 2a. geração? E a ferrari: quero ver até onde vai a amizade de Alonso x Massa, sera que o Massa vai guentar a arrogancia do Espanhol?

    • francisco disse:

      Vai usar o mesmo motor, a princípio – o Mercedes-Benz FO 108X, que é igual ao da temporada passada. Não existe “segunda geração” neste caso, até porque a Mercedes ainda continua no nome e estampada na carenagem da McLaren. Claro que, se pudessem escolher por um motor “melhor”, indicariam este, mas o propulsor deles é praticamente um PANZER de força e durabilidade.

      Sobre Alonso e Massa, não acho que eles sejam amigos e nem que o Alonso seja arrogante.

  35. Jorge Teixeira disse:

    Não entendo tanta empolgação sobre a bigorna da Mclaren. É apenas uma cópia da bigorna da Red Bull, ela também presa à asa!

  36. lupahp disse:

    queria ver a ferrari toda amarelinha. afinal é a cor oficial dela.

    • Daniel Ramos de Oliveira disse:

      Tá louco?A Ferrari amarelha ia ficar horrivel.A cor oficial dela é a Vermelha…Queria ver era uma Preta com o Rossi pilotando ela :D

  37. Edgard disse:

    Mudando um pouco o assunto do post, e essa história da Stefan GP ‘aquecendo’ para entrar no jogo, com a quase iminente derrocada e saída de ‘senna’ e de ‘campos’? Obviamente que somente a emissora oficial e seu site oficial não comentam nada sobre o assunto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.